Na senda do eclipse de ontem ( Sol e Lua em Sagitário) iniciamos este fim de semana um ciclo lunar de contenção emocional e financeira ( Vénus em Capricórnio) perturbado pelo sentido de injustiça social ( Urano em Carneiro) e consciente do imperativo de transformação das estruturas políticas e sociais que nos administram. ( Plutão em Capricórnio).
O que faz agora sentido é a boa organização. Queremos por ordem nas relações, nas finanças, na beleza do que nos rodeia. Os valores conservadores e a reserva emocional também estão na ordem do dia ,a partir de hoje com a entrada de Vénus na constelação de Capricórnio. Pode haver calculismo e estratégia de promoção de interesses para capitalizar contactos e relações. Pode haver restrições ao esbanjamento ou ao que for supérfulo. Vénus em Capricórnio não perde tempo nem dinheiro e com essas condições que vamos estar até que passe para o signo de Aquário a 21 de Dezembro. Este foco na organização dos afectos e dinheiros é hoje e amanhã favorecido por um trígono a Júpiter retrógrado em Touro que apela à revisão da matéria, estruturação da poupança e reciclagem de valores. Em resumo, um fim de semana para deitar contas à vida e tirar o melhor partido dos limites impostos.
Esta necessidade de empenho e responsabilidade nas finanças e nos amores é acordada pelo quadrado a Urano em Carneiro simultâneo com o ingresso de Vénus em Capricórnio. Surpresas, acções radicais, a exigência de libertação de padrões de comportamento antigos ou pura e simplemente o impacto de alterações na situação financeira podem obrigar-nos a cautelas, reservas e atenção particular à forma como nos relacionamos e como gastamos. Com Marte em Virgem e Mercúrio retrógrado apesar da acção cuidadosa nada parece ficar resolvido à primeira, enquanto a Lua em Sagitário nos leva a idealizar situações ideais, exactamente porque não as temos. Ao final do dia, um sextil de Vénus em Capricórnio a Quiron em Peixes dá-nos a oportunidade de entender como através da dedicação e da entrega é possível sanar situações onde o calculismo activou distância ou maus relacionamentos.

Deixe um comentário