Sexta, 2/12- Conflitos em várias frentes

Mau feitio, conflitos, egos inflamados estão hoje exacerbados pelo quadrado do Sol em Sagitário a Marte em Virgem ao qual se acrescenta uma oposição  da Lua em Peixes.

Tudo começa com uma conversa ou acesso a alguma informação. O paralelo, em Sagitário, do Sol a Mercúrio retrógrado estimula trocas de ideias sobre assuntos pendentes ou a compreensão de questões de futuro há muito em análise. Com Mercúrio conjunto ao Nódulo Lunar Norte, esses contactos e trocas são essenciais para avançar para projectos determinantes. Mas, o quadrado exacto do Sol ao planeta da afirmação e da guerra, no signo do detalhe e do serviço, faz com que a nossa vontade não esteja alinhada com o sentido das coisas ou que a vontade dos outros se oponha aos nossos designios. Daí advem conflito interno ou externo e a expressão do mesmo é ainda caracterizada por impulsividade e falta de consideração pelos sentimentos, dada a oposição de Marte à Lua. Abusamos ou somos abusados ou pelo menos é com zanga ou ressentimento que vivemos as situações.

Estas tensões emocionais seguem-se à transformação de valores ou da organização de afectos ou finanças que tivemos que encarar nos últimos dias, com a conjunção de Vénus a Plutão em Capricórnio. Um sextil à Lua e um trígono a Marte estimulam o desejo, energia e capacidade de regeneração e prosperidade, mas não podemos esquecer que a Lua em Peixes não facilita a concentração na realidade.

No horóscopo do Euro, as pressões são hoje enormes, com o Sol em trânsito conjunto ao Saturno natal da moeda comum na casa IX, o que sublinha a dificuldade em reformular os tratados para criar novos mecanismos que façam face à crise. O quadrado da Lua em trânsito a esse Saturno natal salienta atitudes negativas e adversas por parte dos responsáveis e o conflito entre o bem comum e o peso dos interesses nacionais é também denunciado pelo quadrado de Saturno em trânsito a Mercúrio natal.

Para o governo de Passos Coelho, a comunicação dos propósitos e da acção governativa é estimulada por um sextil de Marte a Mercúrio natal mas a presença da Lua na Casa VII ilustra a dependência dos parceiros e a carência de eco junto de interlocutores nacionais e estrangeiros.

One thought on “Sexta, 2/12- Conflitos em várias frentes

Add yours

  1. seis e meia da manhã, Rosita? Bom trabalho. O que é incrível é que o dia se anuncia dificil, cheio de conflitos mas há aqueles belíssimos grandes trigonos ente Plutao e Venus com Jupiter e Marte.
    A conjunçao de Vénus a Plutão doeu um bocado mas foi útil. Somos mais resistentes do que parece.
    E não há nada como o Plutão para nos levar mais longe, com a sua energia imensa e poderes mediunicos e transformadores. Quanto ao passos Coeho e o seu governo, já percebi. façam o que fizerem, ninguém os ouve.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑