Domingo, 4/12- Intensifica-se o debate

Completamente envolvidos em rever situações  e perceber o passado para poder avançar estamos hoje a meio do ciclo de retrogradação de Mercúrio e este conjunto ao Sol em Sagitário.  Já percebemos que tudo se tem atrasado, tem havido desvio nas combinações e confusão de entendimentos- faz parte da retrogradação do planeta da comunicação. Mas a conjunção de hoje ao Sol leva a novo extremo a necessidade de revisão da matéria e de debate empenhado.

No entanto, a fluidez e harmonia não são fáceis de conseguir. Para começar, uma semi-quadratura em formação de Mercúrio a Saturno em Balança cria tensão entre as ideias e os limites que os outros nos impõem. Lembre-se do que aconteceu em meados por volta de 9/11 e pense que o que está hoje em debate não vai ser assunto arrumado antes de nova fricção a 26 deste mês.

De seguida, é preciso não esquecer que desde ontem que Marte em Virgem está em quadratura ao Sol, Mercúrio e Nódulo Lunar Norte, o que traz imensa fricção sobre minúcias para qualquer conversa. E o mesmo Marte que nos impele a observar detalhes e objectar com base nessa análise pormenorizada faz também uma semi-quadratura a Saturno em Balança que impôe limites, entrava avanços e relembra responsabilidades colectivas  que contribuem também para impedir um avanço fácil em qualquer negociação.

E como vivemos todas estas contrariedades e restrições à expressão das ideias? Primeiro com surpresa e choque do nosso ímpeto de iniciativa e liberdade ser posto em causa, com a conjunção desde ontem à noite da Lua a Urano em Carneiro. Depois, desde o final da manhã até meio da tarde, sentimos a necessidade ou somos mesmo obrigados a deixar para tras laços e situações que nos levam a reagir de forma compulsiva, já que a Lua entra em quadratura com Plutão em Capricórnio.

Há que rever as emoções e os abalos á segurança, mesmo que seja doloroso mas a lição é a de regeneração. Finalmente, ao cair da noite, a Lua entra em quadratura a Vénus também em Capricórnio e a tendência é para nos sentirmos incompreendidos porque os nossos impulsos não encontram boa resposta junto de parceiros ou grupos com orientações estrictas ou interesses mais calculados.

Vale-nos a aproximação amanhã de um trígono da Lua ao Sol e a Mercúrio, promessa de tempos mais harmoniosos e fluidos. Um pouco de bonança no meio da longa tempestada.

É com esta sucessão de aspectos e tendências que, apesar de ser domingo, continuam a desenrolar-se os contactos e declarações dos dirigentes europeus em busca de um discurso estabilizador para os mercados enquanto não encontram soluções de longo prazo que já deveriam estar na mesa da Cimeira Europeia dia 9, em data de eclipse e de Urano entrar directo.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑