Quarta, 7/12- Influência estabilizadora

Tudo tende a estabilizar-se hoje graças a um grande trígono entre Vénus em Capricórnio, Marte em Virgem e a Lua em Touro. Desejamos a ordem, definimos os pormenores e aspiramos à sua concretização. Os ideiais que presidem a esta organização estão definidos desde o príncípio da semana pela conjunção do Sol ao Nódulo Lunar Norte em Sagitário e reduz-se a tensão entre a forma como nos afirmamos e os objectivos que pretendiamos defender com o fim da quadratura do Sol a Marte.

Outro aspecto positivo que desde ontem se faz sentir e que permite a compreensão e aceitação das dificuldades, feridas ou insuficiências que são precisas sanar é o sextil de Jupiter  em Touro ao Quiron em Peixes. É uma oportunidade de criar bases universais que promovam lacunas de valores, materiais ou espirituais. A capacidade de encontrar uma estrutura prática para as soluções imaginadas desde que cumpram os requisitos de diluirem a rigidez das estruturas existentes e respeitarem o justo equilibrio das relações torna-se possível com o lento trígono entre Neptuno em Aquário e Saturno em Balança.

Nos horóscopos da zona euro, a posição da Lua em Touro e o trígono a Vénus e Marte traduz-se, pela necessidade de estabilizar propostas que resolvam fiscalidade, dívidas e apoios financeiros ( tudo questões de Casa VIII). A Grécia é particularmente tocada por este aspecto que lhe promete apoios externos enquanto que no horóscopo do Tratado de Roma esta posição da Lua conjunta na VIII ao Nodulo Lunar Sul denuncia prisão a necessidades de segurança antigas em vez de avanços regeneradores em novas direcções.

Para o Governo de Passos Coelho, o dia é tambem estabilizador estando as atenções postas nos parceiros externos e nos acordos financeiros a cumprir, com a Lua em trânsito em Touro, na IX.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑