Segunda 19/12- Organizar friamente

É mais fácil hoje organizarmos as nossas ideias segundo planos convenientes a todos os envolvidos. Um sextil do Sol em Sagitário a Saturno em Balança permite essa vitalidade e esse equilibrio de interesses mas o quadrado de Vénus em Capricórnio a Saturno lembra-nos que não há que esperar respostas calorosas já que este aspecto traz seriedade e calcúlo às relações bloqueando afeições esfusiantes.  Como a Lua transita a constelação de Balança estamos particularmente sensíveis a essas atitudes e procuramos ser objectivos na busca de justiça entre o que damos e o que recebemos.  A continuação do trígono de Saturno a Neptuno em Aquário estabiliza a concentração de esforços e a organização de coisas que aparentemente não são evidentes. Este aspecto dá forma ao sonho e o sextil da Lua hoje ao Nódulo Lunar Norte ajuda-nos intuitivamente  a estabelecer as prioridades.

“Euróscopo”- Fragilidade e conflitos

Dia díficil para o Euro em que a sua vitalidade se vê submetida a circunstâncias maiores que limitam a expressão do seu valor, com a conjunção do Sol em Sagitário ao Nódulo Sul do horóscopo da moeda única.  Este aspecto é também acentuado por reações públicas em conflito com a estabilização da moeda já que a Lua em Balança faz quadratura a Vénus e ao Sol Natal.  As conversações diplomáticas sobre o valor e circulação da moeda são intensificadas pela conjunção de Vénus a Mercúrio mas a oposição de Marte em Virgem ao Marte natal denuncia comportamentos autoritários, agressivos, egoistas que poêm em conflito os parceiros do Euro, já que Marte é o regente da Casa VII. Como Marte está em trânsito na Casa XII em Virgem, são os detalhes e questões não claramente enunciadas que estimulam este conflito que prosseguirá nos bastidores até Julho de 2012, quando Marte entrar em Balança e na casa I do horóscopo da moeda.

Governo de Passos Coelho – Balanço contestado

É já desde ontem e toda a semana que o governo se confronta com conflitos de poder internos e por parte dos serviços públicos, no balanço do que foram os seis primeiros meses de governação, com a oposição do Sol em trânsito, ao Sol natal. A Lua em Balança traz à tona a falta de equilíbrio económico do país enquanto que é de esperar nos Negócios Estrangeiros um período de acções rápidas ou mesmo surpreendentes com o sextil de Urano a Marte até à segunda semana de Janeiro.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑