Abrem-se hoje e amanhã perspectivas de abundância material e espiritual com um trígono do Sol a Júpiter. No último grau de Sagitário, hoje, o Sol dá-nos a última oportunidade do ano para projectarmos as nossas ideias antes de, amanhã, com a sua entrada em Capricórnio nos levar a estruturar, concretizar e solidificar concretamente aquilo que idealizámos.
O trígono a Júpiter em Touro reforça a vasta aplicação palpável desse projecto solar, seja ele um projecto financeiro, agrícola, para bem dos sentidos ou mesmo literário. Podemos é não sentir ainda grande segurança nesse empreendimento porque a Lua está ainda em Escorpião o que nos faz desconfiar de facilidades e nos estimula reações passionais, exacerbadas ainda mais pelo sextil a Marte em Virgem que leva a identificar os detalhes que falham no plano geral e responsabilizar os outros por qualquer fracasso. É também possível que as nossas reações sejam intempestivas ao termos conhecimento de projectos até agora desconhecidos ou por intuirmos possibilidades de mudança nunca aventadas. Resulta isto do paralelo de Mercúrio em Sagitário a Plutão em Capricórnio que dura desde segunda-feira.
O facto é que procuramos a diferença e preferimos abordar as relações e as finanças num contexto menos pessoal, liberto do calculismo a que ultimamente nos vimos obrigados. Isto porque Vénus deixou o Capricórnio e está desde ontem em Aquário, em sextil a Urano em Carneiro. Outro aspecto de Vénus a considerar hoje é o seu semi-sextil a Quiron a estimular a procura de harmonia nas relações sociais.
“Euróscopo”- Abertura financeira
Hoje e amanhã são dias positivos para o Euro graças ao trígono do Sol a Júpiter que beneficia também as finanças globais já que estimula a aplicação e expansão de riqueza, graças a sinais de governança estruturada para fazer face à crise das dívidas soberanas ilustrada por Plutão em Capricórnio. Um exemplo possível é o das estruturas politicas e financeiras europeias como o BCE abrirem facilidades à recapitalização da banca ou outros mecanismos de estímulo à solidez financeira do sistema.Também no horóscopo do Euro, um trígono da Lua em Escorpião ao Júpiter natal ajuda a regeneração económica. Mas atenção, a conjunção de Vénus ao Neptuno natal do Euro pode trazer decepções ou expectativas demasiado idealizadas quando ao desenrolar do processo.


Deixe um comentário