Júpiter entra hoje directo no signo do Touro. Traz consigo um lento crescimento de novos valores, materiais ou espirituais e a procura acentuada de segurança. Pede um melhor uso dos recursos próprios e o trígono harmonioso que faz a Plutão até Março é um factor de estabilização das transformações em curso. Ajuda a pôr os pés na terra, desenvolve a agricultura e a satisfação das necessidades de raíz. É o momento de semearmos o que quisermos colher no reboliço do Verão quando Urano e Plutão entrarem em quadratura acelerando as crises de transformação globais.
No entanto, a rotina ou os problemas do quotidiano que ignoramos durante as festas do fim de semana tendem a deitar-nos abaixo agora que, de novo, temos de lidar com situações opressivas por resolver. O quadrado da Lua ainda em Capricórnio até meio da tarde, a Saturno em Balança traz ansiedade com questões financeiras, domésticas ou profissionais. O melhor é ter sentido prático, atenção ao justo equilíbrio das relações e esperar mais uns dias para ver o resultado dos esforços, quando a Lua estiver em trígono a Saturno. A entrada da Lua, ao final do dia, em Aquário leva-nos a procurar maior liberdade de expressão ou inserção em grupos de interesses comuns onde as relações podem ser mais impessoais, aliviando-nos das tensões familiares ou profissionais recentes.
Mas, é preciso cuidado já que a Lua, ao entrar em Aquário faz quadratura a Júpiter o que pode implicar alguns excessos de optimismo ou despesismo, mais ainda porque Júpiter está em sextil a Vénus. Também um sextil simultâneo da Lua a Urano em Carneiro nos estimula a agir espontaneamente sem grande consideração por factores de razoabilidade.
“Euróscopo”- Mais fundos
A entrada de Júpiter directo em Touro vem abrir o caminho para a recapitalização dos fundos de apoio ao Euro e recapitalização da banca. Os aspectos favoráveis que faz a Plutão em trânsito, até Março, e ao fundo do céu dos horóscopos da União é outro sinal de políticas de expansão monetária que beneficiam temporariamente a estabilidade do conjunto dos países. No entanto, a partir de Junho, as quadraturas de Urano a Plutão e a entrada de Júpiter em Gémeos levarão certamente à radicalização dos processos de transformação da organização da fiscalidade europeia e a dualidade de soluções.
Governo de Passos Coelho – Negócios por fora, apertos por dentro
A actividade externa diplomática e os negócios com países estrangeiros são activados com a entrada de Júpiter directo, na IX, em Touro que até meados de Fevereiro atingirão uma intensidade máxima permitindo a entrada de recursos e apoiando a transformação estrutural dos interesses económicos do estado. Júpiter na IX aproxima-se de uma conjunção a Júpiter natal, trígono a Plutão na IV, regente da III e ainda sextil a Neptuno favorecendo novas parcerias em sectores energéticos ou de recursos naturais. Neste quadro a médio prazo, é preciso não esquecer, no entanto, que também Urano entrou directo há poucos dias e pela sua posição natal e trânsitos anuncia problemas graves na área do trabalho com potenciais de ruptura fortes com os parceiros sociais na Primavera. Hoje e amanhã, o trânsito da Lua em Aquário pode já iluminar novas restrições nas áreas do trabalho e serviços do estado. Também a questão da fiscalidade do sector imobiliário ou legislação sobre questões do imobiliário e organização do território estão no horizonte com os trânsitos de Júpiter e Urano a Plutão na IV.


Deixe um comentário