Dia muito intenso em que o que tem vindo a desenrolar-se deste o solstício de há uma semana chega a um ponto de consequências visíveis na forma como temos a nossa vida organizada ou em mudanças profundas de organização dos poderes financeiros, sociais ou políticos. Isto porque, entre hoje e amanhã, o Sol faz uma conjunção a Plutão nos 7 graus de Capricórnio, num aspecto que salienta a necessidade de chegarmos ao fundo do que nos atormenta ou é necessário regenerar e de, com toda a vitalidade, conseguirmos eliminar velhos condicionamentos para dar lugar a novas estruturas organizadoras.
Resistência e compulsividade podem vir ao de cima num esforço de se manter o status quo mas não é possível impedir o inevitável e compensa liderar criativa e conscientemente o processo de transformação. Um trígono largo a Júpiter em Touro sustenta a concretização e o efeito expansivo da mudança enquanto que uma quadratura também já larga a Urano em Carneiro é a memória do que deixamos para traz em vésperas de Natal sabendo que havia que proceder a alterações ou rupturas de raiz para em liberdade podermos agora fazer novos ajustes.
É com serenidade e algum idealismo que avançamos para a nova organização das coisas com olhos postos no seu impacto experior, graças ao trígono da Lua em Aquário a Saturno em Balança e ainda a sua conjunção a Neptuno. Sentimos que estamos a estabilizar as nossas emoções com base no que consideramos ser o justo equilibrio das relações e do nosso projecto de inserção no colectivo. Um sextil hoje e amanhã da Lua a Júpiter alimenta também a concretização material do nosso desejo.
“Euróscopo”- O valor relativo
Muita intensidade também hoje sobre o valor do Euro já que o Sol e Plutão se conjugam sobre a Vénus nata da moeda comum obrigando a uma revisão do potencial face a outras moedas estrangeiras e no seio da União. Mercúrio conjunto a Plutão natal força a tomada de decisões no sentido de alterar o valor comercial da moeda enquanto que a Lua em Aquário conjunta a Urano natal indica apreensão quanto às consequências da acção política sobre a especulação dos mercados.
Governo de Passos Coelho- Mudanças nas organizações
Todas as transformações estruturais ligadas a transportes e recursos naturais, em vias de serem resovidas desde o solstício chegam hoje e amanhã a termo com cojunção do Sol em trânsito a Plutão natal, antevendo-se no entanto críticas e contestação dado que se aproxima também uma oposição do Sol a Mercúrio natal. A continuação do Nódulo Lunar norte em oposição a Vénus assinala quebras económicas e a necessidade de reserva enquanto que aspectos da Lua e Marte assinalam tensões no sector do trabalho e grande actividade no sector diplomático e negócios estrangeiros.


Deixe um comentário