Sábado, 31/12- Cuidado com tensões, abrir mão

É tenso este final de ano e toda a atenção é pouca para encontrar um equilíbrio entre as emoções e a acção. Desde a hora de almoço até à madrugada do novo ano, a Lua recém entrada em Carneiro estimula os ímpetos e irreflexão, mais ainda porque se encontra em conjunção com Urano o que nos sujeita a surpresas, encontros inesperados e à pulsão de romper com  relações ou sermos sujeitos a comportamentos erráticos.  Computadores ou comunicações podem ser afectados por este trânsito, agravado por um quadrado de Mercúrio em Sagitário a Marte em Virgem que implica discussão, zanga ou separação e mesmo acidentes.

Com os nervos à flor da pele seguimos dia fora já sob a influência das quadraturas  da Lua a Plutão e ao Sol, exactas pelo final da noite e que alimentam conflitos, compulsividades e a necessidade de eradicar relações emocionais não satisfatórias ou, de, pelo menos querermos sériamente reformular as que temos para garantir a liberdade individual. Família, amigos, relações próximas todos podem ser campo de relações tensas, suspeitas ou rupturas.

Salva este final de ano um sextil de Vénus em Aquário ao Nódulo Lunar Norte em Sagitário que permite, com alguma sabedoria irmos buscar à consciência do que deve ser o caminho que nos rege, a capacidade de nos relacionarmos de formas menos convencionais e com maior tolerância pela liberdade de expressão de cada um: uma perspectiva de pacificação a abrir 2012.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑