Nem de propósito, os aspectos planetários de hoje, são mesmo adequados ao primeiro dia do ano. Depois das tensões e compulsividade da véspera, a impulsividade e desejo de acção orientam-se hoje para objectivos claros que permitam harmonizar os nossos interesses com os do quem nos rodeia. Isto graças à posição da Lua em Carneiro que, depois do quadrado ao Sol, faz um sextil a Vénus em Aquário e um trígono a Mercúrio em Sagitário.
Sentimos que o amor anda no ar apesar de se manifestar de formas aparentemente equívocas devido ao quincúncio de Vénus a Marte enquanto um quintil do Sol a Saturno e um trígono de Saturno a Neptuno nos ajudam a organizar e estabilizar de forma criativa os ideiais de justiça e equilibrio nas relações.
É provável que se mantenha, no entanto, a tensão entre a expressão dos objectivos e os detalhes da sua aplicação devido ao quadrado de Mercúrio a Marte mas isto pode também ser um estímulo para que não nos fiquemos só pelas grandes ideias e nos forcemos a trabalhar os detalhes que possam levar à sua execução.
Em suma, sentimos hoje o fogo das nossas convicções a orientar-nos a acção no sentido de melhor nos relacionarmos e definirmos bases equilibradas de entendimento familiar e social. Bom ano!


Deixe um comentário