Hoje podemos falar por falar e ter algumas dificuldades em nos focarmos num só aspecto da realidade, hesitando entre diferentes opções para melhor exprimir os objectivos a alcançar. Isto devido à oposição da Lua em Gémeos a Mercúrio em Sagitário.
No entanto, temos paralelamente a oportunidade de estudar bem a forma como melhor organizar as relações e as finanças, intuindo como devem ser inseridas num contexto vais vasto que permita uma expansão sólida dos nossos valores. É o sextil de Mercúrio a Saturno em Balança e a Neptuno em Aquário e o trígono a Júpiter em Touro que estimulam essa avaliação. E a curiosidade e multiplas opções que a Lua estimula em Gémeos acabam por poder ser estruturadas, já que um trígono ao mesmo Saturno e Neptuno permite alinhar ideias, opções, equilibrio, sonho e expansão, no meio termo entre o práctico e o ideal ou o material e o espiritual.
A tensão do dia reside na dificuldade de conciliar a necessidade de espaço e liberdade nas relações, que se prendem hoje mais com questões colectivas ou sociais do que com ligações amorosas, por Vénus estar em Aquário, e sentimentos de posse, cíume, desejo de controlo da organização dos eventos provocados pela semiquadratura de Plutão em Capricórnio.
Ao final da noite, a Lua entra em Caranguejo e procuramos a segurança em terreno conhecido.


Deixe um comentário