Terça, 10/1- Excessos e limites

Pode parecer hoje que o caminho está bloqueado e que as nossas chamadas de atenção não têm o eco desejado. A Lua em Leão estimula orgulhos, necessidade de reconhecimento e vontade de dominar os cenários de actuação mas um quincúncio a Mercúrio e a Plutão em Capricórnio dificulta a expressão dos objectivos e as modificações desejadas. Torna-se díficil ser racional e a compulsividade ou o simples exagero das intenções podem dominar.

O dramatismo na comunicação que esta Lua impele pode vir, hoje ainda, acompanhado de alguma efervescência ou ideias inovadoras graças a um trígono a Urano em Carneiro. Os excessos são também promovidos por um quadrado da Lua a Júpiter em Touro com pouco discernimento quanto à generosidade na oferta, a indulgência dos prazeres ou extremos emocionais.

Para pôr limites a tanta intensidade de díficil entendimento está a semiquadratura de Saturno em Balança ao Nódulo Norte em Sagitário. A justiça ou equilíbrio financeiro ou das relações impõe-se sobre os projectos de futuro obrigando a ordenar situações, dar atenção a obrigações existentes e preparar a evolução proposta sem ser com base em impulsos ou caprichos.

“Euróscopo”- Reações e especulações

Abre-se hoje um novo ciclo lunar para o Euro com a sua entrada em Leão e oposição a Neptuno natal, na senda das declarações de ontem dos dirigentes da França e Alemanha que anunciaram um novo tratado para Março para equíbrio dos orçamentos e controlo das dívidas soberanas. A conjunção hoje da Lua à Lua natal da moeda única na cúspide da XI abre caminho às reações da opinião pública e das forças colectivas em geral sobre o acordado ontem na Lua Cheia, primeiro com alguma confusão com o aspecto a Neptuno, a caminho da especulação ou respostas radicais amanhã com a oposição a Urano.

No horóscopo do Tratado de Roma, a Lua conjunta a Urano natal e oposta a Lua natal traduz-se em especulação e necessidade de  financiamento  para um ou mais dos países membros , provavelmente a Itália ou a França.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑