Queremos hoje seguir novos caminhos, apostar na expansão do conhecimento e da verdade. Criamos algo de novo ou exprimimos o nosso individualismo com o desejo que sirva o bem comum e que seja tão bem acolhido quanto consideramos generosa a nossa aposta. isto porque a Lua em Sagitário faz conjunção ao Nódulo Lunar Norte a quadratura a Vénus em Peixes.
Temos bons ecos emocionais dos parceiros ou interlocutores graças a um paralelo de Vénus a Juno em Escorpião mas não deixamos de sentir a tensão entre a necessidade de estabelecermos as nossas próprias regras e sujeitarmo-nos às pressões externas que exigem outro equlibrio de interesses, devido à quadratura hoje exacta do Sol em Capricórnio a Saturno em Balança. Acabamos por encontrar resposta ou enquadramento num qualquer ideal de sociedade que queremos servir, o que nos eleva da crise de afirmação pessoal a um noção de propósito ou sacrifício para o bem comum. Mas, o diálogo está carregado de memórias dolorosas em que não tivemos a resposta amorosa que tanto desejavamos e as carências emocionais infiltram a comunicação que se esforça por ser poderosa, estruturada e objectiva com o semiquadrado de Quíron em Peixes a Mercúrio em Capricórnio.
Há que ter cuidado e não nos darmos importância excessiva, já que o Sol quadrado a Júpiter inflama os egos e nos leva a prometer mais do que podemos dar. Mesmo quando somos generosos tendemos a querer reconhecimento e neste caso as perspectivas de paga material são exacerbadas pela posição de Júpiter em Touro. Mas se não nos contivermos, alguém o fará por nós já que Saturno em Balança está oposto a Júpiter e quadrado ao Sol impossibilitando toda a expansão que não seja prática, útil e dentro do equilibrio das relações.


Deixe um comentário