Quinta, 26/1-Atenção às palavras, rever os projectos

Há que ter particular atenção ao que dizemos e ao que nos dizem hoje. Por um lado apresentamos ou escutamos  ideias de forma organizada a pensar em objectivos de longo prazo apostados em expandir conhecimento e riqueza  e capazes de transformar profundamente as estruturas ultrapassadas. Mas essa abordagem metódica embate contra os limites impostos por leis, regras e princípios antigos de equilíbrio e estabilidade que resistem às propostas apresentadas e  obrigam a rever a estratégia, procurando soluções originais. Isto deve-se à presença de Mercúrio em Capricórnio, quadrado a Júpiter em Touro e  quadrado a Saturno em Balança, ao mesmo tempo que Plutão, também em Capricórnio faz trígono a Júpiter e quadrado a Urano.

O outro aspecto do dia que reforça a importância da comunicação bem reflectida e é a semi-quadratura de Mercúrio ao Nódulo Norte em Sagitário, regido por Júpiter em Touro. É sinal de que não podemos ficar presos a estruturas estagnadas e temos sim de abraçar soluções de futuro com aplicação financeira ou estética  que nos expanda a bolsa ou sentidos.

Com a Lua em Peixes conjunta a Vénus queremos tudo menos conflito, estimulados que estamos para as artes, o amor e a transcendência emocional. Mas a aproximação de uma oposição a Marte em Virgem faz-nos já sentir que não podemos ignorar os problemas nem os detalhes dos projectos em revisão. A irritação ou discussão é inevitável.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑