Sábado, 28/1- Nada é hoje ligeiro…

Grande intensidade de emoções hoje, com um céu repleto de aspectos contraditórios. Para começar, a vontade de discutir é realçada com o Sol em Aquário, que entra em semi-quadratura a Marte em Virgem, exacerbando egos, princípios e ideias sobre o mundo que se chocam com os detalhes da realidade.

O diálogo tende ainda a ser emocionalmente carregado já que Mercúrio, tal como ontem, está em quadratura a Júpiter, de Capricórnio para Touro, signos de Terra que puxam pela vontade de termos certezas palpáveis no final de discussões em que tendemos a exagerar aquilo em que nos baseamos e os objectivos a que queremos chegar. Também é provável com este aspecto que estejamos mais interessados em falar do que a ouvir, ou a justificar em vez de procurar soluções novas.

Com a Lua em Carneiro, quadrada a Plutão, os conflitos e rupturas são prováveis já que o ímpeto, individualismo e impulsividade desta Lua choca com outras manifestações de autoridade e velhas compulsividades emocionais irrompem assim na cena doméstica ou em qualquer área de vida que partilhemos estruturadamente seja de trabalho ou social.

De seguida, as profundezas e as sombras que sabemos estarem condenadas na nossa organização de vida vêm à superfície e temos um príncipio de oportunidade de transformação de padrões antigos de comportamento, desde que os estejemos prontos a largar voluntáriamente e em plena consciência e não por força das circunstâncias. Isto devido ao semi-sextil do Sol a Plutão em Capricórnio, num aspecto que, desde ontem, se mantem ainda todo o fim de semana.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑