Quarta, 15/2 – Desenhar o futuro

Podemos hoje recear não atingir os nossos objectivos mas o desejo de o fazer é imenso.  Um trígono da Lua em Sagitário a Vénus em Carneiro estimula a curiosidade, os grandes projectos e a procura da verdade para, logo de seguida, a sua conjunção ao Nódulo Norte nos fazer sentir que há que arriscar ir por esse caminho, livre de prisões do passado.

O perigo reside na tendência para sermos excessivos nas nossas afirmações de vontade, por obsessão, casmurrice e dificuldade de estabelecer limites saudáveis entre os detalhes que há que rever e a vontade de andar para a frente sem entraves, já que Marte retrógrado está em semiquadratura a Júpiter em Touro.

Para isso temos de prestar a maior atenção a todas as comunicações do dia. O objectivo é conseguir explicar que não queremos mais sentir rejeição nem incompreensão sobre as nossas boas intenções. Há que exprimir uma ideia original que possa representar uma forma de mudar a ordem estabelecida, e que intuitivamente temos a certeza que pode trazer bem estar e expansão. Isto deve-se aos múltiplos aspectos que Mercúrio em Peixes faz hoje a Neptuno, Urano, Quíron e Plutão.

Neste dia em que a comunicação dos nossos objectivos é fundamental o que está em causa são os velhos valores que têm de morrer para dar lugar a outras estruturas financeiras, sociais ou dos afectos. Vénus em quadrado exacto a Plutão responde hoje à conjunção a Urano do passado dia 9 em que se tornou claro que há que deixar para trás certas situações. O quadrado de hoje é o sinal que chegou o tempo de mudança. Temos que perder primeiro antes de pensar em conquistar de novo.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑