Lidar com a realidade, sujeitarmo-nos a constragimentos, obrigações e limites é o moto de hoje e o tema subjacente à semana que amanhã começa devido aos aspectos de Vénus a Saturno que desde ontem e até ao próximo fim de semana nos impôem maior responsabilidade e exigem esforço e planeamento a longo prazo, seja nas relações, finanças ou outras tarefas. O contraparalelo do Sol hoje a Vénus activa a crescente oposição desta a Saturno denuncia o que tem de ser revisto no amor ou no dinheiro. Evitar tal revisão ou negar evidências pode ser uma tentação, já que o Sol transita por Peixes, mas Saturno em Balança não permite que não sejam respeitadas leis, acordos ou qualquer definição equilibrada do papel de cada um nas relações.
Simultâneamente, desde hoje e ao longo da semana, Mercúrio, avança também para um quincúncio a Saturno o que corrobora que há que pôr a vida em ordem seguindo planos bem estruturados, mesmo que tal exija esforço.
A oposição da Lua a Saturno, durante a maior parte do dia, traz-nos o peso das tarefas domésticas e das tensões familiares. Por estar em Carneiro revela novas iniciativas mas a oposição dos outros pesa na satisfação que poderiamos esperar.


Deixe um comentário