Confrontos de ego, conflitos com a autoridade e agressividade são hoje exaltados com a oposição exacta do Sol em Peixes a Marte em Virgem. O Sol em Peixes procura soluções ideais, Marte em Virgem assanha-se sobre detalhes críticos e a chave está em encontrar um equilíbrio entre a visão aérea da floresta e a da folha vista à lupa. Esta polaridade também pede um meio termo entre acção e inação e a razoabilidade das exigências.
Também hoje sentimos mais as restrições e as consequências de acções passadas com a sesquiquadratura do Sol a Saturno em Balança. Os limites da auto-afirmação e o corte na fantasia são activados por relações que se pretendem responsáveis e que exigem um equilíbrio entre e dar e o receber. Este aspecto pode funcionar como um bloquedor frustrante por isso é fundamental analizarmos se estamos a lidar correctamente com a realidade antes de desistirmos e nos refugiarmos em queixas ou na projecção de novas ilusões.
A procura de segurança naquilo que conhecemos, seja família, hábitos ou casa torna-se ainda mais premente já que a Lua em Caranguejo se opõe a Plutão em Capricórnio provocando situações em que as nossas bases de apoio são postas em causa. Pessoas e situações do passado emergem e temos de responder a elas não segundo os padrões compulsivos antigos mas á luz de ideais actuais iluminados pelo trígono da Lua a Quíron e ao Sol.
Mercúrio em Carneiro estimula desde ontem a comunicação espontânea e a procura de soluções em que a inovação se possa exprimir. Com Vénus oposta a Saturno, não é de contar com respostas calorosas nem meios financeiros para suster grandes mudanças…


Deixe um comentário