A mente está hoje dissociada do coração, puxa-nos para respostas instintivas, bruscas, enquanto que no fundo desejamos paz, segurança e o bem estar. A tensão no ar tem na sua origem comportamentos compulsivos que têm de ser revistos, com Mercúrio retrógrado em Carneiro conjunto ao Sol em semi-quadratura a Vénus em Touro.
A irritação e dificuldade em expor com serenidade o que a mente analisa só têm saída se ultrapassadas pela orientação dada por uma intuição profunda do que é realmente importante para o bem estar comum. Isto porque Mercúrio retrógrado em Carneiro faz um semi-sextil a Neptuno em Peixes.
Aliás, é importante hoje ” fazer as pazes” já que a Lua termina o seu trânsito por Peixes que suaviza conflitos e procura soluções ideais. Amanhã, uma Lua Nova em Carneiro, conjunta a Urano e que activa a quadratura a Plutão é prenúncio da nova e grande actividade transformadora pessoal e colectiva que até 2015 nos afectará a todos os níveis. Podemos no entanto sentir já hoje essa irrupção de forças que assinalam este arranque da Privamera astrológica e vão denunciar os grandes temas de ruptura com o passado e criação das novas estruturas de poder. Essa energia radical manifesta-se tanto nas nossas relações como na organização politica e financeira das sociedades . Mas não é só esta natureza das forças que vai alterar paradigmas. Também as forças da Natureza se podem manifestar de forma mais violenta e que nos obrigue a rever projectos e a reorientar políticas.
Seja como for, com a entrada do Sol e da Lua em Carneiro e os seus aspectos a Urano e Plutão, esta semana vai dar o mote das tensões que sabemos que se vão acentuar já nos próximos meses com a primeira das sete quadraturas profundamente tranformadoras.


Deixe um comentário