Hoje é um dia para grandes começos, apesar de alguma inibição. A Lua Nova em Carneiro depois do equinócio vernal, conjunta ao Sol e a Urano estimula acção, inovação e súbitas mudanças de rumo, ataques, repentes, surpresas e a necessidade de abandonar paradigmas passados. No entanto, por Mercúrio ( a que a Lua também faz conjunção) e Marte, ( o planeta regente de Carneiro) estarem ambos retrógrados, tal acção sofre de algumas restrições e daí a tal sensação de que estamos à beira da mudança mas ainda impedidos de a viver completamente.
Há que ter em conta que a conjunção exacta do Sol a Urano só tem lugar no sábado dia 24, que Mercúrio só entra directo no dia 5 de Abril e Marte também só deixa a retrogradação a 15 de Abril. Ou seja, esta semana agitamos ou assistimos ao preambulo do que pode realmente desenvolver-se ao longo destas datas e que em Maio e Junho será mais claramente visível, quando Urano e Plutão fizerem a primeira das sete quadraturas exactas a Plutão – que se repetem até 2015.
Hoje ainda, Marte e Virgem faz uma oposição a Quíron em Peixes, um aspecto revelador de assuntos dolorosos, situações delicadas e de todas as polaridades entre a dedicação sem limites e os detalhes burocráticos ou afirmações mesquinhas sem consideração pelo todo. É o momento de integrar o que se opõe e reconhecer a necessidade de consolidar os pormenores direccionados para propostas de paz e regeneração das relações. O quincúncio de Marte a Urano faz-nos desejar soluções diferentes e arriscamo-nos a exprimir a nossa vontade de forma não aceitável pelos nossos pares. Há que reduzir a intensidade da afirmação e ir devagar para ir longe.


isto é muito bom. a informação é fantástica e está perfeiro. obrigado. ainda opara mais, no que me diz respeito vem memso a calhar, é simbólico. adoro novos começos.