Quinta, 29/3- Nova organização, limitar responsabilidades

É mais fácil exprimir hoje o que sentimos, afirmar aquilo a que damos valor e concretizar negócios de boa fé, graças ao sextil de Mercúrio em Peixes a Vénus em Touro.  No entanto, é preciso ter cuidado a dosear as emoções e não dramatizar porque a quadratura do Sol em Carneiro a Plutão em Capricórnio vai revelar todos os lados negros escondidos e somos confrontados com a inevitabilidade da mudança.

A tensão principal do dia vem, de facto, da necessidade de nos libertamos de organizações do passado e estarmos prontos a ceder ou a ganhar poder no quadro das novas circunstâncias.  Questões domésticas, de imobiliário ou familiares podem ser os principais objectos de atenção e sobre as quais recai a nossa vontade de estabilizarmos aquilo que achamos que deve ser o futuro e todas as discussões para que isso aconteça. Deve-se isto aos aspectos simultâneos que a Lua em Gémeos faz em quadratura a Mercúrio e trígono a Neptuno em Peixes e Saturno em Balança.

Sentimos ainda a dificuldade de definir quais são as nossas verdadeiras responsabilidades nas relações ou nos contratos devido ao quincúncio de Vénus a Saturno. O desejo de apreço pode levar-nos a ações que não se justificam e não termos o reconhecimento por aquilo que de facto somos. Há que talhar caminho e esclarecer limites.

A entrada da Lua em Caranguejo, onde amanhã ativa a quadratura Urano/ Plutão, faz-nos sonhar pelo  passado e sentir na pele a insegurança da viragem de hoje. O mais importante é entender os sinais do que se está a desconstruir e a revelar porque são a marca do que se virá a passar nos próximos três anos, enquanto durarem as sucessivas quadraturas desses dois planetas lentos.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑