Dia de alta tensão! Desejamos segurança, procuramos as nossas raízes na família, em casa, ou naquilo que nos é conhecido mas o tempo é de mudança e as emoções estão carregadas. Com chegadas ou partidas, é tempo de alterar os padrões familiares, sofrer com ruturas ou surpresas ou sentir a vontade de tudo abandonar. Estes são factores que exacerbam a nossa vulnerabilidade hoje que a Lua está em Caranguejo a activar a quadratura Urano/Plutão.
A Lua neste signo, em quarto crescente, torna-nos particularmente sensíveis e susceptíveis a ser feridos mas a tendência é não mostrar as emoções e desviar as atenções dos outros do que está a ser posto em causa e tanto nos perturba. Quadrada a Urano, não só nos confrontamos com choques nas relações com os outros como também a nível interior sentimos fortemente como está na altura de mudar de padrões reactivos. Oposta a Plutão, é preciso controlar a tendência para manipular situações. A clareza é fundamental para melhor se atravesar este período em que o medo ou a ansiedade suscitam posturas que acabam por dificultar os processos de transformação em curso.
Sentimos também o peso enorme das responsabilidades e podemos estar a carregar aos ombras mais do que a nossa devida parte já que o quincúncio de Vénus em Touro a Saturno em Balança nos pode levar a pagar em excesso para compensar as exigências alheias. É preciso avaliar bem as situações e defender apenas soluções justas e equilibradas.
No fundo, o que desejamos não tem nada a ver com o que esperam de nós e temos dificuldade em exprimir os nossos reais objectivos, já que estamos perturbados por um excesso de intensidade e explicamos demasiado os detalhes sem ser capazes de dar o quadro geral e final. Marte em Virgem em quincúncio a Urano em Carneiro suscita este atrito que se resolve definindo claramente limites e conteudos.


Deixe um comentário