Tal como ontem, continuamos em tensão e num estado de irritabilidade latente com a Lua em Caranguejo – que nos pede segurança – a ser agitada por eventos inesperados, contradições entre a necessidade de acção e os medos, confrontada com transformações irremediavéis, a esfriar-nos os sentimentos e trazendo cansaço . Isto porque, depois da quadratura a Urano, a Lua entra em quadratura ao Sol, no final da oposição a Plutão e aproxima-se de uma quadratura a Saturno.
Hoje ainda, como ontem, o custo das relações tem de ser correctamente avaliado para não carregarmos pesos que não são da nossa responsabilidade, devido à continuação do quincúncio de Vénus em Touro a Saturno em Balança. Também estamos indecisos entre dar o grito de liberdade ou atendermos a todos os pormenores de processos que se arrastam mas há que reduzir a intensidadade perturbadora da clareza de vontade e estipular os limites da acção, com o quincúncio de Marte em Virgem a Urano em Carneiro.
Por fim, um contraparalelo de Mercúrio em Peixes a Urano termina uma semana em que os pensamentos oscilaram entre o impulso e a submissão e em que os forças do ego se podem ter sobreposto à necessidade de ouvirmos os outros ou mesmo às mensagens subliminares dos eventos. Ainda vamos a tempo de dar atenção ao que nos dizem.


Deixe um comentário