Domingo, 1/4- Afirmar a individualidade, controlar a fantasia e as palavras

Dramatizar emoções ou qualquer apresentação é a tendência do dia com a entrada da Lua em Leão, uma Lua que puxa pelo individualismo, criatividade e nos leva a procurar formas de ser independentes  e autênticos.  A vontade de pôr tudo às claras e afirmarmos a nossa originalidade ou apreço pelo que encontramos de diferente, em particular situações ou pessoas em que a liberdade de espírito nos atrai, é favorecida pelo trígono da Lua ao Sol em Carneiro e ao Nódulo Lunar Norte em Sagitário. Sentimos que isso sim é o que valorizamos depois do sextil da Lua a Vénus em Touro.

No entanto, é preciso ter cuidado e não projectar qualidades excessivas nos outros nem pensarmos que somos capazes de mais do que de facto podemos cumprir. Idealizar ou romantizar situações e relações é o risco com o quincúncio da Lua em Leão a Neptuno em Peixes. O quincúncio seguinte a Quíron agrava a possibilidade de fantasiarmos que vamos salvar o mundo ou ser salvos por alguém. A chave está, como sempre nos quincúncios, em observar o extremar das opções e encontrar um equilíbrio de forma a cumprirmos ou seguirmos apenas o que está dentro dos nossos limites conscientes.

No final, um aspecto mais duro da Lua a Mercúrio, aconselha a ter atenção ao que dizemos. Neste dia das mentiras, a espontaneidade pode sair cara.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑