Sem conflitos interiores estamos hoje prontos a cooperar com os outros de boa cara e com espiríto de iniciativa. É mais fácil tomar decisões e é com algum orgulho que nos apresentamos e aos nossos projectos. Para isso contribui o trânsito da Lua por Leão, em trígono ao Sol.
No entanto é preciso ter atenção já que é dificil hoje sermos realistas e avaliarmos correctamente tanto a nossa prestação como o que fazem por nós. Uma quadratura da Lua a Júpiter em Touro não favorece expansão de negócios, promoções ou questões jurídicas. Podemos também ser demasiado indulgentes com a nossa própria atitude e abusar dos prazeres da vida, achando que somos o centro do mundo e tudo nos é devido.
Em simultâneo, atrações fatais são também possíveis já que a Lua faz um quadrado a Vénus em Touro estimulando desejos irrealistas ou pouco apropriados e cuja concretização trará certamente problemas. É por isso má altura para investimentos ou para nos lançarmos em aventuras amorosas ou financeiras, apesar da tentação ser grande.
Ser reservado, poupar e terminar os projectos em curso antes de arrancar com novos é o que permitirá levar tudo a bom porto quando Mercúrio entrar directo dia 5 e Marte dia 15 deste mês.


E O GRANDE TRÍGONO EM TERRA, NÃO É LINDO? CONCRETIZAÇÕES.
bem, adoro este prognóstico porque é exactamente assim que me sinto. Concretizar, ou seja, terminar rapido o que tenho em mãos para poder entrar com o pé direito dia 5 e 15….!!!!!!!!!!!!!!!! mas se nota o «abrandar» da retrogradação de mercúrio. Ele já estará estacionário?
beijos
da ana v CASTRO
Sim sim, ja esta estacionario e amanha entra directo as 10.12 am, ainda em peixes. O que é interessante e acrescenta dinamismo o é que o Mercurio entra em carneiro do dia seguinte a marte entrar directo, 15 e 16 de abril, tudo isto depois do plutão entrar retrogrado dia 11, ou seja a preparação para o outono começa em toda a força em meados de abril. as sementes que semearmos agora são as que vão permitir a continuação do grande processo de regeneração das estruturas partilhadas, familaires, politica ou financeiras, a partir de setembro. bj bj