Os impulsos e o egocentrismo não nos levam no bom caminho – sentimos isso bem na pele hoje com um aspecto tenso do Sol em Carneiro ao Nódulo Norte em Sagitário. Apercebemos-nos interiormente de que tais comportamentos não são adequados e também sofremos a repressão da opinião alheia que rapidamente denunciará a falta de equilibrio dos propósitos, já que o Sol avança para uma oposição exacta a Saturno em Balança. A reforçar a necessidade de termos contactos harmoniosos está uma sesquiquadratura de Vénus em Gémeos ao Sol. Encontrar um equilibrio entre o que damos e o que recemos é a chave destas diferentes conjugações astrais.
Hoje Plutão fica estacionário nos 9 graus 34 de Capricórnio, antes de entrar retrógrado até Setembro. É o tempo de voltarmos a avaliar todas as transformações estruturais nas nossas vidas a que nos submetemos ou que promovemos desde Setembro passado. Ganhamos ou perdemos poderes, temos novas organizações familiares, profissionais, domésticas ou sociais. Mas não chegam. Terão de ir mais longe. E nos meses que se seguem vamos fazer o balanço o os ajustamentos ao planeado para depois podermos continuar esse processo profundo de dezenraizamento e enquadramento em novos parametros. Temos de perder para poder ganhar noutros campos.
A Lua em Sagitário permite-nos idealizar soluções e gritar verdades aos quatro ventos. Na quinta feira fará uma conjunção a Plutão e esse será o sinal do que serão as dificuldades dos próximos meses.


Deixe um comentário