É preciso hoje ser muito honesto e fazer um esforço para comunicarmos os nossos sentimentos equilibrando a razão e a irritação. Uma quadratura da Lua em Sagitário a Mercúrio em Peixes traz grande instabilidade e polariza-nos entre a cabeça perdida e a negação dos factos. Controlar a irracionalidade e harmonizar posições é estimulado pelo sextil da Lua a Saturno em Balança do qual se aproxima uma oposição do Sol em Carneiro que, até segunda feira que vem, nos vai dobrar o ego e ímpetos às exigências do equilibrio das relações pessoais e financeiras.
A continuação do aspecto tenso do Sol a Plutão em Capricórnio sujeita-nos a tentativas de coação ou violência por parte dos poderes estabelecidos e inibe o potencial optimismo da primeira parte do dia em que a Lua faz um trígono ao Sol- expomos o nosso lado feminino ou ideal de vida e a resposta pode ser desnecessariamente bruta.
A compulsividade, o inconsciente que domina as reações, a falta de auto-estima e comportamentos defensivos por receio de desapontarmos estão na origem das respostas demesuradas de hoje com um quincúncio de Vénus em Gémeos a Plutão. A saída está na compreensão dos nossos motivos, na compaixão pelas falhas alheias e em pormos termo a atitudes que obviamente só dão origem a novos conflitos. O amor é a resposta.
A entrada da Lua em Capricórnio pela tarde, GMT, leva-nos a ser mais reservado, cauteloso e conservador. A sua conjunção a Plutão na próxima madrugada dá-nos o tom do que temos que corrigir até Setembro, durante a retrogradação de Plutão que ontem se iniciou.


Deixe um comentário