Este sábado é bom para nos virarmos para o mundo, pormos em marcha os planos das últimas três semanas e termos cuidado com a irrascibilidade.
Agora que tudo pode começar a acontecer, com Marte directo desde ontem, a Lua em Aquário em trígono a Vénus em Gémeos permite-nos olhar para o mundo com interesse genuíno, curiosidade mental, numa perspectiva mais coletiva do que pessoal. No entanto, não deixamos de nos sentir divididos entre o que o mundo tem para nos oferecer, as obrigações sociais a que estamos obrigados e o que de facto desejamos fazer, devido à tensão provocada por um quincúncio de Vénus a Plutão em Capricórnio.
Essa tensão é agravada por uma quadratura de Vénus a Marte que excita as emoções podendo mesmo fazer do amor uma arena de combate. O romance e diversão alimentados por Vénus em Gémeos são abalados pela irritabilidade e sentido crítico de Marte em Virgem o que alimenta discussões que tanto podem ser criativas como muito destrutivas. A chave está na correcta escolha das palavras para que as afirmações não sejam sentidas como provocações. O quincúncio de Mercúrio ( regente de Gémeos e Virgem) a Saturno diz-nos que há que ter em conta as prioridades, segmentar as responsabilidades e exercer um juízo ponderado se queremos levar avante os nossos projectos.


Deixe um comentário