As mudanças em curso e a necessidade de estabilizarmos a situação podem hoje deixar-nos temporariamente inseguros. Apesar de começarmos o dia a idealizar como desejamos estabelecer novas raízes, rapidamente somos surpreendidos por factores inesperados que nos alteram os planos e a tendência é para reagirmos compulsivamente. Deve-se isto à entrada da Lua em Caranguejo, em trígono a Neptuno e a Quíron, sextil a Marte e ao Sol, seguida de quadratura a Urano, oposição a Plutão e quadratura a Mercúrio.
Passamos por isso hoje por todos os estados emocionais, duvidamos de nós próprios e preferimos esconder a nossa sensibilidade com receio de ser magoados. Mas a sequência dos eventos, – depois de num primeiro tempo pensarmos que estamos a criar bases ideais de segurança, conforto e riqueza trabalhadas em detalhe, – mostra-nos, -de seguida – que temos de estar preparados para discussões já que depois da quadratura a Urano e oposição a Plutão se segue uma quadratura a Mercúrio em Carneiro que nos impede de estar calados.
Os revezes ilustram como de facto não estamos em controlo da mudança já que ela ultrapassa em larga escala a nossa esfera pessoal. Estamos a viver um período global de profundas transformações estruturais e todos os os nossos projectos terão de se submeter ou integrar com o que se estiver a desenrolar social, politica e financeiramente. Assim, os aspectos da Lua hoje sublinham as dificuldades inerentes à reorganização daquilo que partilhamos com os outros, em familia ou em sociedade. Há que continuar flexível e prosseguir a mudança.


Deixe um comentário