Há que ouvir os outros hoje ou tentar partilhar o nosso conforto e segurança. As preocupações estéticas e a transformação das estruturas existentes no nosso quotidiano, em casa ou no trabalho podem ser bem sucedidas e conseguimos melhorar o nosso ambiente. Deve-se isto à presença do Sol em Touro, a aproximar-se de um trígono a Plutão em Capricórnio e em sextil a Quíron em Peixes. Alinhar o corpo com o espírito é talvez a melhor síntese deste aspecto a Quíron que propicia actividades de relaxamento, cultura e lazer.
Apesar da intensidade emocional latente (devido ao aspecto do Sol a PLutão) e às tensões da Lua dos últimos dias (em quadrado a Urano e oposta a Plutão), conseguimos, graças a um sextil de Mercúrio a Vénus, exprimir com clareza e ligeireza propósitos cujo objectivo é o de estabilizar as relações e trazer equílibrio ao diálogo e às finanças, mesmo que sintamos alguma frieza nas respostas devido à quadratura da Lua a Saturno. Falar direito, contas, ter as contas certas e harmonizar as polaridades é um objectivo hoje e nos próximos dias devido ao trígono crescente de Vénus a Saturno em Balança.
Por fim , pela tarde, queremos ser vistos e ouvidos e acentua-se o dramatismo no bom e no mau sentido. Com a entrada da Lua em em Leão, não procuramos mais criar raízes como enquanto esteve em Caranguejo. O mote agora é definirmos o nosso processo individual amoroso ou criativo. O cuidado a ter é que essa afirmação egocêntrica não se sobreponha à necessidade de darmos atenção ao bem estar alheio.


Deixe um comentário