Desejavamos que fosse possível mudar as coisas de forma correcta e harmoniosa mas temos de enfrenter o conflito. Mesmo que façamos um esforço para manter o equilibrio emocional as situações dificilmente permitem que a paz se mantenha.
Vários são os aspectos que hoje contribuem para essa tensão e transformação conflituosa nas relações. Em primeiro lugar convem recordamo-nos do que aconteceu por volta de 12 de Abril porque foi então que começou o processo de mudança que levou, a 17 de Abril a sentirmo-nos dividos sobre manter o status quo ou mudar de paradigma e que hoje está ao rubro. Teremos ainda que esperar por 9 de Maio para que esteja concluido.
Trata-se de um transito da Lua que activa a quadratura Urano/Plutão em curso e que hoje chega a um ponto de tensão máxima nas relações contractuais ou financeiras, antes da transformação estrutural possível dentro de dias. Hoje, a Lua em Balança opoe-se a Urano e faz um quadrado a Plutão e de seguida opõe-se a Mercúrio em Carneiro. O que não tiver lugar no que estivemos a construir tão afincadamente nos últimos tempos tem de mudar, doa a quem doer. O único problema deste trânsito é conseguirmos controlar os egos e limitarmo-nos arrumar situações friamente. Um sesquiquadrado de Marte a Mercúrio e um semi-sextil de Mercúrio a Júpiter empolgam quaquer discussão e é facil perdir o controlo do que se diz.
Em resumo, hoje é dia de avançar no processo de transformação da forma como organizamos a nossa vida pessoal, social ou financeira. Queremos paz mas temos de nos preparar para nos libertamos de situações ou pessoas que entravam essa evolução, mantendo tanto quanto possível a serenidade para não perder a razão.


Deixe um comentário