Sexta, 4/5- Refrear os instintos, projectar ideais

Sentimos hoje o peso ou responsabilidade de olhar para as relações pessoais, contratuais ou financeiras numa perspectiva de longo prazo. Torna-se necessário reprimir discursos fogosos ou egocêntricos já que o tempo é de concertação com as exigências externas. Deve-se isto à presença da Lua em Balança conjunta a Saturno numa oposição a Mercúrio, aspectos que sublinham a tensão e controlo na comunicação e a necessidade de sujeitarmos a nossa posição nas relações à imposição de uma ordem externa.

Uma certa frieza emocional ou calcúlo do quanto nos podemos expôr é a consequência destes aspectos que revelam igualmente que demorá algum tempo até que tudo se resolva.

Face a austeridade que acompanha esta Lua, um quintil do Sol a Neptuno ajuda a procurar no sonho ou nas artes a beleza ou fantasia que falta nas emoções do quotidiano. Queremos viver num mundo em que  riqueza palpável corresponda aos ideais.  Vénus em Gémeos em trígono à Lua e sextil a Mercúrio permite-nos ver múltiplas possibilidades e tentar animar a situação.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑