Sábado, 5/5- Lua em cheio no que há que mudar

Este é o fim de semana para deixar de fumar, começar uma dieta, acabar com uma má relação, abandonar hábitos decadentes, limpar os armários, reciclar o lixo e ir ao fundo das coisas para eliminar o que já não serve os nossos propósitos. Mas não são só as relações ou a decoração da casa que podem levar uma grande volta. A nossa atitude emocional, as pulsões em geral e também as nossas finanças são o palco de potenciais transformações profundas, em sintonia com o que idealizarmos e a caminho da regeneração que temos vindo a ser obrigados a fazer na estrutura da nossa vida pessoal, económica, social e também nas alterações políticas em curso.

Este cenário de grande desejo de mudanças deve-se à Lua cheia em Escorpião, naturalmente oposta ao Sol em Touro, em trígono a Neptuno em Peixes e sextil a Plutão em Caprícónio.  Trata-se de uma super Lua cheia, a maior e mais próxima da Terra de todas as Luas cheias que ocorrem este ano. Parece quase 15 por cento maior do que as outras e também 30 por cento mais brilhante – se o tempo permitir a visibilidade. As Luas cheias representam o culminar de situações relacionadas com os signos envolvidos. O que é nosso e o que partilhamos, seja no plano fisico, mental, material ou do transcendente é o que está em causa no eixo Touro/Escorpião. Compreender as nossas pulsões de controlo sobre o que possuimos ou temos em comum e libertarmo-nos de dependências, transformando a nossa realidade é o que é possível com esta Lua cheia.

O diálogo necessário trará à superfície as questões mais sensíveis e que causam dor. É preciso ter não deixar que o impulso de Mercúrio em Carneiro cause feridas maiores já que a zanga e dor são potenciadas por uma semiquadratura do planeta da comunicação a Quíron em Peixes.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑