Quinta, 10/5- Dizer o que tem de ser dito

Não pode ficar nada por dizer hoje e na proxima semana graças aos aspectos de Mercúrio. É tempo de exprimirmos exactamente o que queremos, como queremos e porque o queremos. A nossa verdade tem de vir à tona com segurança, propriedade, numa combinação ideal dos objectivos da mente com a afirmação da vontade.

Esta tendência mantem-se nos próximos dias já que Mercúrio recentemente entrado em Touro vai fazer trígonos exactos a Marte em Virgem e a Plutão em Capricórnio o que permite que a voz seja o motor da acção e da transformação de condições insustentáveis. Hoje, em sextil exacto a Neptuno em Peixes, Mercúrio abre o jogo dando-nos a intuição necessária para melhor escolhermos as palavras de forma a reduzir agressividade e proclamar ideais, como se a voz da alma estivesse na origem do processo transformador em curso.

O sentido prático impera graças à continuação da Lua em Capricórnio que nos dá uma boa noção das etapas a cumprir no que são projectos de longo prazo ou que queremos ver resolvidos durante largos períodos de tempo. Em trígono a Júpiter e ao Sol praticamente conjuntos em Touro, esta Lua suaviza-nos as emoções e permite o optimismo e dinâmica necessária a cumprir o que nos propusermos fazer. Só é preciso ter cuidado em não fazer promessas que não vamos poder levar a cabo já que a conjunção do Sol a Júpiter estimula exageros de grandeza….

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑