Cuidado hoje com o que projectamos ou vemos nos outros. O potencial de fantasia é grande e o mais provável é uma grande falta de realismo nas abordagens. Vemos o que queremos ver – e não o que é mais provável que seja – ou dizemos o que, de facto, nunca faremos. É um contraparalelo de Mercúrio em Touro a Neptuno em Peixes que estimula decepções e idealismos ao mesmo tempo que Saturno e Quíron nos obrigam a lidar com os limites nas relações.
Um sesquiquadrado entre Saturno em Balança e Quíron em Peixes lembra-nos experiências passadas em que nos entregamos de corpo e alma a situações ou relações e o que sentimos de volta foi frieza, rejeição ou ecos contrários aos nossos sentimentos. A experiência dessa dor pode ser hoje avivada e a volta a dar é aprender a estabelecer fronteiras e a guardar reserva no nosso desejo de fusão total, sem falsas ilusões.
Conseguir integrar a necessidade de simultâneamente termos segurança material, raízes e vivermos situações que nos são familiares e a pulsão de nos abrirmos a novos caminhos, formas de pensamento e vida é o desafio que lança um quincúncio de Mercúrio ao Nódulo Lunar norte em Sagitário.
Com a Lua já em Aquário, sentirmo-nos integrados num grupo ou estrutura com a mesma sensibilidade é o que mais desejamos.


Deixe um comentário