Quarta, 16/5- Aceitar a mudança, ter paciência

Os conflitos de poder são hoje prováveis mas o melhor será abandonarmos a pulsão de controlo e aceitarmos a mudança – seja ela material ou nas relações. É o contraparalelo do Sol em Touro a Plutão em Capricórnio que nos obriga a mudar de atitude ao mesmo tempo um trígono de Marte em Virgem a Plutão nos dá toda a energia do mundo para levarmos a cabo transformações pormenorizadas nos aspectos práticos da vida. Ou seja, podemos organizar-nos e fazer acontecer o que trouxer conforto e paz  mas não devemos ser compulsivos nem resistir à mudança.

É preciso também ter alguma paciência e saber esperar pelo resultados. O quincúncio de Júpiter em Touro a Saturno em Balança não permite pressas e sujeita os objectivos a acordos entre as partes.  Há que equilibrar optimismo e reserva, expansão e limites, idealismo e organização geral. Com a Lua em Carneiro a impulsividade tende a dominar e maior é o desafio de encontrar uma forma harmoniosa de lidar com a situação.

A oposição de Marte a Quíron em Peixes põe o dedo em feridas antigas das relações, lembra-nos o pior que já nos fizeram passar e por isso mesmo somos chamados a olhar para o assunto de uma forma diferente e a libertarmo-nos dessas situações ou do mal que provocam.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑