Quinta, 17/5 – As limitações do caminho

Já se percebeu que há que abrir caminho e estar aberto a novos horizontes, sejam eles pessoais ou colectivos. Os eventos dos últimos meses e o crescendo de tensão que se avizinha com dois eclipses a 20 de Maio e 4 de Junho e as primeiras de sete quadraturas exactas entre Urano e Plutão são bons indicadores dos tempos de aceleração das transformações estruturais em curso. ( Ler os artigos fixos deste blog  “2012 – Os Astros, a Crise e outros ciclos”  “As possíveis etapas de transformação da Zona Euro: um calendário astral até 2013”).

A impetuosa Lua em Carneiro, depois de ontem ter activado tal quadratura quando fez conjunção a Urano, planeta das energias imprevistas (o avião de Hollande foi atingido por um raio e adiado por horas o encontro com Merkel!) está hoje oposta a Saturno em Balança e as restrições estão na ordem do dia. O peso das obrigações conjuntas, dos contratos, acordos e responsabilidades comuns simbolizadas por Saturno em Balança, limitam e deprimem rasgos inovadores e sentimentos pioneiros. Porque Vénus, que rege a Balança, está retrógrada em Gémeos, os tempos são nitidamente de revisão das relações pessoais e financeiras existentes e haverá grandes oscilações nessa avaliação.

Também hoje, Júpiter planeta da expansão e conhecimento e, por estar em Touro, da riqueza e bem estar, em sesquiquadrado a Plutão em Capricórnio causa as maiores tensões entre o desejo de avançarmos no que cremos ser o caminho do desenvolvimento pessoal e colectivo e os controlos, manipulações e proplemas profundos que limitam ou alteram os nossos objectivos. Nada pode ser como queremos…

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑