Sábado, 19/5- O fim de uma fase

Tudo pode parecer calmo mas a agitação está inevitávelmente à porta.  Por isso, é de aproveitar hoje as coisas simples da vida e darmos valor ao que temos  já que a nossa necessidade de segurança, com a Lua em Touro, só é satisfeita pela realização do que possuimos ou do que valemos. É o último dia do Sol e da Lua em Touro e, a partir de amanhã à noite, a entrada de ambos e eclipse do Sol pela Lua Nova em Gémeos assinala uma viragem da procura de estabilidade para a necessidade de mudança, movimento, debate, polaridade e troca de ideias e informação. Também muita confusão, pela quadratura que farão a Neptuno…

Mas hoje Vénus e Saturno ainda se encontram em trígono o que simboliza a vontade de, através do diálogo ( por Vénus estar em Gémeos) se criarem condições de riqueza e relações pessoais, colectivas e financeiras equilibradas (com Saturno em Balança). Também Marte, Plutão e a Lua, em trígono em signos de Terra, ilustram o fim de uma série de dias em que a vontade de agir de forma eficaz para a transformação financeiras das estruturas existentes foi marcante. Ilustrações óbvias destes aspectos são a entrada em bolsa do Facebook e a reunião do G8 em Washington para debater a crise internacional do Euro.

Com o Sol no ultimo grau de Touro oposto a Juno no último grau de Escorpião, apesar da vontade de estabilização das relações e das finanças, virão naturalmente à tona os sentimentos mais negros de controlo, posse e desejo de poder antes da entrada nos signos seguintes e início de uma nova fase e foco de relacionamento.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑