Ansiedade e confusão podem hoje dominar as emoções apesar da boa vontade em fazer tudo direitinho e em harmonia com os parceiros. O problema está na tensão entre uma atitude hiper-crítica com necessidade de atender a todos os detalhes – estimulada pela Lua em Virgem – e a vastidão da fantasia do que deveria ser a realidade – animada pela oposição da Lua a Neptuno em Peixes. Mais ainda, um quadrado da Lua ao Sol e a Mercúrio em Gémeos cria dissonância entre a forma como nos exprimimos e as nossas verdadeiras preocupações. Tudo isto é agravado pelo quincúncio de Mercúrio a Plutão e aspecto a Saturno, ambos pesos pesados a influenciar a nossa expressão. O resultado é que, como se não bastasse já a ansiedade com o dever cumprido, temos ainda de lidar com sentimentos de incompetência ou dúvidas sobre a capacidade de levarmos a cabo as transformações estruturais que sabemos necessárias e para as quais nos temos vindo a preparar. Acabamos por ser demasiado severos na avaliação das circunstâncias e ficamos bloquedos pela nosso próprio desejo de controlo.
É preciso abandonar comportamentos compulsivos e dar espaço à mudança possível, mesmo que não seja a ideal, principalmente porque esta quadratura da Lua ao Sol dificulta levarmos a bom termo as nossas iniciativas. A chave está na inovação ou em qualquer surpresa que nos vai mostrar que nos podemos libertar de condicionamentos antigos e encontrar novas vias de expressão com impacto no colectivo. As mudanças radicais são inevitáveis. É preciso aceitar também que o caminho é tortuoso.


Gosto mt de ler o que escreve sobre os astros. Será que poderia consultar?? Se sim o meu mail grrodrigues5@gmail.com. Obgd