Os ímpetos saem caros e a força para a estabilização é muito grande hoje que a Lua em Carneiro se opõe a Saturno em Balança e este beneficia de um trígono do Sol em Gémeos. Por um lado queremos romper com o estabelecido e o instinto leva-nos para opções novas ou acções radicais cujas consequências não queremos considerar. Este é o efeito da Lua em Carneiro. Mas é impossível, por enquanto, seguir essas vias já que o mundo exterior, os outros, ou as leis de relacionamento e equilíbrio, nos limitam escolhas e movimentos, resfriando qualquer tentativa de acção original. Deve-se este aperto à oposição de Saturno à Lua. De seguida, o Sol em Gémeos trígono a Saturno garante que há canais de comunicação múltiplos em aberto para debater todas as opções, de forma a que, presas pela comunicação as partes em questão tenham maior dificuldade em romper.
Mas apesar das forças de suporte das estruturas das relações pessoais ou politicas serem grandes, nada indica que tenham capacidade para satisfazer as emoções pessoais ou a opinião pública nem evitar conflitos maiores de resultados ainda impensáveis. Em vésperas da primeira de sete quadraturas exactas de Urano a Plutão, – de agora até 2015- que serão as sinalizações das transformações sistémicas que a todos afectarão, outros trânsitos iluminam complementos de informação sobre o espírito do tempo. Já hoje e nas próximas semanas, Júpiter em Gémeos estará em quadratura a Neptuno retrógrado em Peixes, estimulando um descontentamento geral enorme, uma agitação nervosa e a inclinação para a especulação financeira ou filosófica que nos permita mudar de vida. A tendência para o exagero, para a bem e para o mal é grande assim como a necessidade de ultrapassar restrições de qualquer género.
Em resumo, um dia em que os coletes de força ainda comprimem o descontentamento e se apresentam soluções de estabilildade, enquanto aumenta a inquietação.


As suas análises, desde as mais simples às mais complexas, são sempre EXCELENTES