O melhor hoje será tentar saber mais, estudar melhor as opções e procurar estabilizar as relações com os outros, inquietos com as dúvidas que se levantam. No entanto, não podemos ir contra as nossas emoções nem deixar que nos apontem o dedo com detalhes que francamente não nos interessam para já nem têm cabimento no plano geral tal como o vemos. O que contribui para esta necessidade simultânea de abertura, inquietação pessoal estabilidade nos relacionamentos é a presença da Lua em Gémeos em trígono a Saturno em Balança e quadratura a Marte em Virgem.
Tudo o que dissermos reflecte a nossa atenção às questões domésticas, de segurança, de apoio familiar ou interesse nacional. Não nos esquecemos de pormenor algum e procuramos a oportunidade de defender o que nos é fundamental, apesar de podermos ter dúvidas sobre a melhor opção a tomar. É o sextil de Mercúrio em Caranguejo a Marte em Virgem que estimula a expressão defensiva mas Mercúrio também se aproxima de uma quadratura a Saturno, esta semana e começamos já hoje a sentir os limites que os outros nos vão impor, seja do ponto de vista financeiro, legal ou de organização geral.
De resto, e apesar da persistência hoje poder trazer bons resultados, com o trígono da Lua a Saturno para o final do dia (GMT), sentimos bem como é díficil criar novas bases materiais, amorosas ou financeiras e partir para outra estrutura de partilha de poder ou controlo. Vénus ainda em quincúncio a Plutão também nos sujeita a pressões brutais e temos de mostrar do que somos capazes ou quanto estamos dispostos a pagar.


Deixe um comentário