Segunda, 25/6- Desenham-se os conflitos

Pelo menos três acontecimentos relevantes no mundo ilustraram ontem o que pode anunciar a primeira quadratura de Urano em Carneiro a Plutão em Capricórnio. No Egipto, depois de conturbadas contagens e adiamento do anúncio dos resultados, a comissão eleitoral acabou por anunciar a vitória presidencial de Mohammed Mursi, candidato pela Irmandade Muçulmana. Mursi passa de prisioneiro a presidente e a sua ideologia político-religiosa pode alterar o já delicado equilíbrio de relações entre o Egipto e Israel e catalisar agravamento de problemas no Médio Oriente. O outro acontecimento que ilustra o potencial transtornador estimulado pela quadratura entre aqueles dois planetas foi o facto de a Turquia ter perdido um avião militar na sexta feira junto à fronteira síria e ter ontem pedido uma reunião urgente da Nato, uma situação estratégica idêntica ao incidente do Golfo de Tonkin que precedeu a guerra do Vietnam, que também ela começou com um aspecto entre Urano e Plutão, nesse momento uma conjunção.  O terceiro evento do dia foi o reconhecimento da impossibilidade do chefe de governo grego se apresentar na Cimeira Europeia prevista para dia 28, por motivos de doença, do ministro da finanças grego também estar de baixa e da Troika ter adiado a ia a Atenas atendendo a este quadro geral governamental.

Assim, a  semana da primeira de sete quadraturas exactas entre Urano e Plutão  – que até 2015 vão pontuar mudanças profundas na sociedade global e no equilibrio das relações, – começa com três avisos prévios de agravamento de conflitos latentes. O Médio Oriente é o palco do potencial conflito bélico generalizado e a União Europeia o cenário de uma crise financeira sem conserto há mais de dois anos e sobre a qual agora se desenham conflitos políticos entre os parceiros.

A Lua continua em Virgem obrigando-nos a tomar consciência critica do que está a acontecer e Júpiter em Gémeos entra em quadratura exacta a Neptuno em Peixes, um aspecto tradicionalmente associado a descontentamentos generalizados, misticismos com agenda política e acontecimentos ligados ao sector petrolifero, derivados ou químicos. A vitória da Irmandade Muçulmana no Egipto é uma boa ilustração deste aspecto e veremos o que vai acontecer ao petroleo e mercados enquanto durar este aspecto exacto até ao final do mês.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑