Terça, 26/6- Ouvir as vozes, rever as contas, organizar o futuro

A forma como nos exprimimos e o que temos para organizar têm a partir de hoje uma nova intensidade e foco. A entrada de Mercúrio em Leão e de Saturno directo em Balança são os aspectos relacionados com esta correcção de rumo.

Enquanto Mercúrio esteve em Caranguejo, tanto a nível pessoal como colectivo o discurso tinha subjacente a pulsão de segurança, os assuntos foram defendidos  partir do sentimento particular ou nacional ou os conflitos evitados apesar de provocados. Depois desses avanços e recuos chegou o tempo, com a entrada de Mercúrio em Leão de se fazer ouvir a voz da autoridade, das autoridades, da expressão criativa, da afirmação individual, nacional, por vezes com arrogância e sempre com teimosia face à crítica.

Quanto a Saturno, desde 8 de Fevereiro que estava retrógrado em Balança obrigando a repensar acordos, rever contratos, prever novas formas de estruturar parcerias legais ou financeiras. A partir de hoje outra vez directo e em Balança até 5 de Outubro, será o tempo de finalizar os acordos entretanto revistos e de tentar, pela última vez chegar a equilíbrios nas balanças de poder seja ele doméstico ou internacional. Esta posição obriga a olhar para a realidade dos limites das relações por isso sentimos bem o que é nosso e o que aos outros pertence a a dificuldade de encontrar meios termos ou divisões consideradas justas pelas partes envolvidas.

É também o último dia para avaliarmos os nossos desejos e requisitos emocionais ou financeiros em toda a sua ambivalência já que a partir de amanhã Vénus também entra directa depois de ter estado retrógrada desde meados de Maio passado. Em Gémeos, Vénus directa estimula o diálogo sobre as várias opções financeiras ou de acordos gerais. Por fim, também hoje o Sol está em quincúncio ao Nódulo Lunar norte exaltando a tensão entre a nossa zona de defesa pessoal e o caminho que as coisas devem levar mas que nos causa ansiedade por nos ser desconhecido.

Em resumo, no quadro da quadratura de Urano a Plutão que alterará até 2015 muitas das estruturas financeiras e políticas das nossas gerações, abre-se hoje o caminho para a reformulação de acordos (Saturno directo) em simultâneo com a expressão autoritária ( Mercúrio em Leão) dos interesses particulares. As opções financeiras podem também começar a ser negociadas ( Vénus directa em Gémeos) mas as soluções de futuro (Nódulo em Sagitário) não satisfazem a defesa dos diferentes interesses pessoais ou nacionais ( Quincúncio de Sol em Caranguejo).

Neste quadro astral, hoje reune a NATO para discutir o que fazer depois da Siria ter abatido um avião militar turco, com as bolsas a acelerarem quedas (Júpiter em Gémeos) com o pedido de resgate de Chipre e da Espanha (final da retrogradação de Vénus), na senda da Irlanda, Grécia e Portugal. Com Mercúrio em Leão, as especificidades de cada um vão ser defendidas mas a activação da quadratura de Urano a Plutão pelo Sol em Caranguejo, em ponto exacto no final da semana, em plena Cimeira Europeia assegura um ponto de viragem no qual a reformulação de tratados ou a adopção de novos acordos legais financeiros com Saturno directo é quase certamente garantida.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑