Quarta, 27/6- Identificar o que é fundamental para a nossa segurança

Todas as questões amorosas, financeiras ou legais que têm estado em fase de observação, revisão ou mesmo em desconstrução para serem completamente reformuladas têm agora o caminho aberto para passarem à fase seguinte, depois de 43 dias em limbo. O diálogo continua a ser fundamental assim como a avaliação das várias opções possíveis. (Vénus entra directa a 7 graus de Gémeos).

O desejo subjacente é ainda o de manter relações pessoais, contratuais, monetárias ou diplomáticas dentro dos limites do que é correcto (Saturno directo desde ontem em Balança que é regida por Vénus). Na expressão da vontade domina a criatividade e brio nas propostas originais que são postas na mesa ( Mercúrio em Leão em trígono largo a Urano em Carneiro). O que for expresso, é com os olhos postos em soluções futuras ( Mercúrio em trígono largo ao Nódulo Lunar Norte em Sagitário). E há um sonho, ilusão ou fantasia de estarmos a apostar num caminho ideal, não só para nós mas para todos os envolvidos ( Sol em trígono a Neptuno e Quíron em Peixes).

No entanto, para que tudo isto aconteça sem crise de maior seria necessária uma transformação profunda das forças do ego, da defesa do interesse pessoal ou nacional de forma a que fiquem submetidas às forças colectivas.  Isto porque o Sol está em Caranguejo a caminho de activar em grau exacto, a quadratura de Urano a Plutão que é a chave do processo de mudanças que a todos os niveis sociais, políticos, financeiros e mesmo geo-estratégicos vamos viver até 2015. Ceder ou não no que consideramos ser a nossa segurança pessoal ou nacional são as opções deste trânsito complexo que se desenrola esta semana e até à Lua Cheia de 2 de Julho.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑