Quinta, 5/7-Não ir atrás do que é fácil e o bosão de Higgs

Não há que ficar preso aos velhos hábitos por muito confortáveis ou securizantes que sejam. Tendemos a projectar amor e carinho, no fundo na esperança de receber ainda mais de volta  – é esse círculo vicioso que é hoje denunciado pela conjunção de Júpiter e Vénus ao Nódulo Sul lunar.  O trígono à Lua em Aquário ajuda-nos a sintetizar conceitos, perceber melhor o enquadramento geral do que nos preocupa no que respeita aos ecos da nossa inserção social ou em grupos específicos com que tenhemos de lidar em prol de uma qualquer causa ou questão por resolver. 

Mas atenção, não podemos ignorar as tais velhas questões. Alguém vai falar do assunto, levantar véus que preferiamos que cubrissem as nossas fragilidades e expôr o que sentimos como incapacidade de ser apreciado. É Mercúrio em quincúncio a Quíron retrógrado em Peixes que pode provocar tais reações enquanto o seu quincúncio a Plutão e oposição à Lua ilustram como forças maiores nos obrigam a reformular estratégias e a viver o confronto entre a compreensão das nossas motivações e a resposta aos interesses colectivos. 

É melhor não nos preocuparmos demasiado, aproveitar o tempo para desenvolver contactos sem tomar posições definitivas e tentar acalmar a compulsiva necessidade de segurança ou defesa dos impulsos.

Uma nota final sobre a possível descoberta de uma nova partícula sub atómica que pode ser o bosão de Higgs e que terá o potencial de comprimir massa, criando estruturas: esta descoberta enquadra-se idealmente no trânsito actual de quadratura de Urano em Carneiro – inovação – a Plutão em Capricórnio- revolução estrutural . Mas o mais extraordínário é que o bosão de Higgs foi pela primeira vez teorizado em 1964, pelo fisico britânico Peter Higgs, ano em que Urano esteve conjunto a Plutão em Virgem – descoberta, inovação no infinitamente pequeno! A quadratura actual é a primeira desde esse momento e só agora há de novo avanços nessa matéria!


One thought on “Quinta, 5/7-Não ir atrás do que é fácil e o bosão de Higgs

Add yours

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑