Vamos hoje começar a integrar todas as transformações radicais que se precipitaram nos últimos meses. É fundamental sermos realistas, olharmos para o que temos e o que não temos e tomarmos consciência do que já ficou para trás. É a Lua em Touro e o arranque da retrogradação de Urano em Carneiro que promovem esta combinação de pragmatismo e interiorização que vão agora determinar as nossas acções. É melhor lembrar que também Mercúrio entra retrógrado no sábado e para quem não tira férias o melhor é encher-se de paciência e tempo para lidar com os atrasos, complicações e entraves que normalmente se sucedem com o planeta da troca, comunicação em movimento em retrogradação.
Outro teste do dia é o da capacidade de sermos emocionalmente consistentes já que sentimentos e desejos abrangem um leque de gigantes proporções com um quincúncio da Lua a Marte. É necessário controlar a expressão do desejo porque podemos até estar a forçar relações para além do que de facto nos interessa. A tendência é de aparentar uma grande segurança sem que de facto haja fundamentos para tal. Por detrás do optimismo e das possíveis manipulações escondem-se fraquezas e dúvidas que há que aceitar para não ser apanhado no bluff. Isto devido ao quincúncio de Júpiter a Plutão.
Por fim, a aproximação da quadratura exacta do Sol em Caranguejo a Saturno em Balança é já um indicador activo da necessidade de subordinarmos a nossa energia vital, doméstica ou nacional, às exigências dos outros, das leis ou dos acordos. A frustração só é aliviada se transformarmos a situação num projecto criativo individual.


Deixe um comentário