Hoje tomam-se posições, definem-se relações, há acção. É um dia em que tudo parece servir para atiçar mais o fogo ou para provocar maior tensão de mudança. Nada há que não venha à superfície, com grande intensidade, apesar dos esforços para calarmos as inseguranças. É Marte em Balança em trígono a Júpiter em Gémeos que estimula a acção nas relações pessoais, politicas e financeiras tendo por objectivo a expansão dos interesses pessoais ou nacionais.
Queremos levar a nossa avante e apostamos tudo nisso mas o confronto e conflitos são inevitáveis e as consequências apontam para uma mudança radical nos equilíbrios do poder. Isto acontece porque Marte activa toda esta semana a quadratura de Urano a Plutão. Também hoje a Lua em Caranguejo, sequiosa de segurança familiar, doméstica, nacional se opõe a Plutão e faz quadratura a Marte e a Urano. Resultado, apesar do desejo de silenciarmos a ansiedade, as reações compulsivas são dificeis de evitar assim como as disputas em aberto e as ameaças de rutura.
Mantem-se também o quincúncio de Júpiter a Plutão que denuncia dificuldades em articularmos as mudanças estruturais necessárias com a expansão financeira desejada, questão exacerbada também pela semiquadratura de Júpiter a Saturno em Balança que salienta como os entraves legais e a necessidade de equiilibrio financeiro impede o crescimento.
Em suma, um dia particularmente difícil no mundo em que não só as questões financeiras e do crescimento económico são palco de muita actividade politica e dos mercados como também as questões de segurança nacional e conflitos latentes vão ser foco de atenção.


Deixe um comentário