Podemos hoje estar confiantes, atentos ao detalhe, eficientes e apostados no caminho que consideramos ser o de futuro. O Sol está em Leão a aproximar-se de um trígono ao Nódulo norte, a Lua está ainda em Virgem e beneficiamos de um septil de Vénus em Gémeos a Marte em Balança.
Desde ontem que o Sol ao entrar em Leão encoraja actividades criativas, divertimento, amor e uma expressão mais livre do que nos faz sentirmos únicos. Ao aproximar-se, nos próximos três dias, do Nódulo Norte permite alinharmos a nossa vontade com projectos de expansão futura. Também durante toda a semana o Sol avança para um trígono a Urano a Carneiro e um quincúncio a Plutão em Capricórnio.
Ou seja, no âmbito das grandes transformações estruturais em curso, seja a nível pessoal ou colectivo, vai ser mais fácil estes dias libertarmo-nos de situações que nos entravam o progresso ou tomarmos decisões que nos livram da estagnação – e estávamos bem conscientes de quais eram – e assim ter mais oportunidades de preparar o terreno para a mudanças de fundo que devem ocorrer em Setembro quando Plutão entrar directo. No entanto, o quincúncio do Sol a Neptuno em Peixes pode trazer alguma falta de realismo ao projecto. Ou seja, cheios de boas intenções, olhar no médio e longo prazo, ímpeto de acção e sem esquecer pormenor algum, podemos estar a fazer castelos no ar ou a subestimar dificuldades gerais.
Com Mercúrio retrógrado em Leão o melhor é fazer listas de obrigações e não deixar nada para trás, mesmo se for de férias. O quincúncio de Mercúrio a Plutão excita comportamentos egocêntricos compulsivos e assim podemos não tomar as melhores decisões….


Deixe um comentário