Quinta, 2/8-Culminar de tensões, optimismo com limites à actuação

A Lua Cheia da madrugada põe cobro às questões de familia, casa e segurança que desde o dia 18 de Julho tinham trazido um crescendo de tensão e necessidade de resolução. Apesar de estarmos divididos entre o desejo de expressão individual e as exigências dos grupos ou sociedade em que nos inserimos, é possível olharmos com alívio e mesmo algum optimismo para as conquistas do dia. A Lua Cheia em Aquário opõe-se ao Sol em Leão e este está em sextil a Júpiter em Gémeos o que permite dar asas ao ego para viajar, criar, abrir caminho fisico, mental ou espiritual e, acima de tudo, apostar no futuro. 

Como esta Lua Cheia activa a quadratura de Urano a Plutão, torna-se também hoje óbvio que já estamos a criar condições novas, libertos de algumas das hipotecas do passado e mais livres para gerar projectos originais.  Tudo pode parecer mesmo assim um pouco confuso já que Marte em Balança faz um aspecto mais complexo a Neptuno em Peixes o que por um lado permite uma afirmação da vontade mais suavizada mas em simultâneo emite sinais que podem não corresponder à ideia de fundo. Em vez de vacilar é melhor esclarecer para minimizar a frustração que a semiquadratura do Sol a Vénus em Gémeos pode originar. 

No dia em que o Banco Central Europeu reune para tomar medidas para proteger o Euro e decidir se compra títulos de dívida espanhola e italiana ou se injecta dinheiro no sistema para facilitar crédito ou dá mais poderes aos bancos centrais nacionais para lidar com a crise, a  Lua Cheia oposta ao Sol activando a quadratura Urano Plutão sublinha bem a polaridade entre respostas para dificuldades nacionais e posições colectivas enquanto o sextil a Júpiter permite antecipar estímulos ao crescimento. A semi-quadratura do Sol a Vénus traduz-se em obrigações a cumprir ou condições a respeitar no acesso aos fundos, em nome da estabilidade política proposta pelo trígono de Venus a Saturno em Balança. O aspecto de Marte a Neptuno demonstra que no final, nada é claro e tudo está ainda por esclarecer….

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑