Era bom poder descontrair mas não há grandes hipóteses. O terreno está marcado e tudo conflui para novo climax nos próximos dias. Plutão é a grande força em acção, agitado não só pelo quadrado a Urano – há sete quadraturas até 2015…- como por um sesquiquadrado ao Sol em Leão e um contraparalelo a Ceres em Gémeos. Com a Lua em Caranguejo, desde ontem a focar todas as nossas ansiedades, neuroses, tensões e carências em questões de de família, casa ou nação, estes aspectos do Sol e Ceres a Plutão intensificam ainda mais as relações de poder nessas áreas que a Lua evidencia.
O sesquiquadrado do Sol a Plutão abala o ego se não formos capazes de encontrar um equilíbrio entre vontade e cedência, sempre na perspectiva de evolução e de não repetição de padrões de comportamento antigos de vítima ou de abuso. O contraparalelo a Ceres traz o drama para as questões familiares e pede uma limpeza profunda do inconsciente através da compreensão do que está agora em causa e da nossa parte compulsiva na resposta aos desafios domésticos.
Tal como ontem e nos próximos dias, com Marte conjunto a Saturno em Balança, o melhor é criar novos padrões de relacionamento equilibrados já que este aspecto obriga a compromissos. Vénus activará a quadratura entre Urano e Plutão quarta e quinta feira e preparamos-nos assim para ganhar ou perder relações, amores, dinheiro ou de uma forma geral, vermos alterado aquilo que valorizamos.


Deixe um comentário